Colatina recebe Seminário de Lançamento do Plano Estadual de Recursos Hídricos

28/03/2017 11h49
Foto: Daniel Simões

Representantes dos usuários de água, da sociedade organizada e do poder público da região Noroeste do Estado são esperados para participar do Seminário de Lançamento do Plano Estadual de Recursos Hídricos (PERH), que acontece na próxima quarta-feira (29), a partir das 17 horas, no auditório do Instituto Federal do Espírito Santo, em Colatina. Durante o evento, que marca o início da elaboração do Plano, serão apresentados os principais conceitos do PERH, além do Roteiro Metodológico que irá nortear sua elaboração, bem como o cronograma de execução e a metodologia a ser utilizada.

A elaboração do PERH é coordenada pela Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh), com apoio técnico do Consórcio NKLac/COBRAPE, formado pela empresa japonesa Nippon Koei Lac e pela Companhia Brasileira de Projetos e Empreendimentos (COBRAPE).

O PERH é um dos principais instrumentos previstos na Política Estadual de Recursos Hídricos e irá estabelecer as diretrizes e os critérios de gerenciamento da água no Espírito Santo para os próximos 20 anos. O principal objetivo do PERH é contribuir para que o desenvolvimento econômico, social e ambiental do Espírito Santo seja feito de maneira sustentável e equilibrada, tendo em vista a disponibilidade de água em cada uma das 14 bacias hidrográficas capixabas.

O processo de elaboração do Plano prevê a consolidação de um sólido arranjo institucional - essencial para fazer com que o PERH se torne efetivamente um mecanismo de transformação na realidade dos recursos hídricos. O Plano será composto por um conjunto de acordos sociais e políticos subsidiados por uma consistente base técnica. Todas as fases da construção do PERH contarão com a participação e o envolvimento dos comitês de bacias estaduais, de organizações sociais, do Poder Público, de representantes dos setores produtivos e de usuários de água.

 

Serviço:

 

Lançamento do Plano Estadual de Recursos Hídricos

Dia 29 de março – Quarta-feira

17 horas

Auditório do Ifes de Colatina

Endereço: Avenida Arino Gomes Leal, 1700 – Santa Margarida - Colatina

 

Informações Adicionais:

 

Assessoria de Comunicação e Mobilização Social

Consórcio NKLac/COBRAPE

Daniel Simões

(027) 9 9979 9230